Como calcular o lucro tributável para Georgia State Imposto de Renda

Basear seus cálculos de imposto de renda Geórgia em sua renda bruta ajustada federal.

Georgia baseia impostos estaduais sobre a renda bruta ajustada federal de formulários de imposto de renda federal. Se você é um residente Georgia, você deve preencher o Formulário de imposto de renda federal 1040, Form 1040A ou 1040EZ formulário para obter os números que você precisa para completar os formulários de imposto de renda do estado da Geórgia. Georgia teve uma isenção pessoal de US $ 2.700 e US $ 3.000 para cada dependente a partir de 2010. A dedução padrão é de R $ 2.300 para os contribuintes individuais e chefes de família, US $ 3.000 para casais ou US $ 1.500 para pessoas casadas que arquivam separadamente. Idosos com mais de 65 anos de idade ou aqueles que são cegos podem receber uma dedução adicional de US $ 1.300, se não relacionar deduções.

Localize seu imposto de renda renda bruta ajustada federal como relatado na Linha 37 do formulário 1040, a Linha 4 do Formulário 1040EZ ou linha 21 do formulário 1040A. Use este número para a base de partida para calcular o imposto de renda do estado da Geórgia.

Subtrair a isenção pessoal para si mesmo em US $ 2.700 e para cada dependente em US $ 3.000. Subtraia a dedução padrão de $ 2.300 se você é único, $ 3.000 se você for casado depósito conjuntamente, ou US $ 1.500 se você for casado depósito separadamente. Se você é um sénior mais de 65 anos ou cego, subtrair um adicional de $ 1.300 se você não relacionar deduções.

Calcule a exclusão de renda de aposentadoria se você estiver 62 ou mais, deficientes ou cego, e ter renda de aposentadoria que se qualifica para exclusão. Você pode excluir $ 35.000 de sua renda de aposentadoria para o ano em 2011 e US $ 65.000 em 2012. Considere outros ajustes que você pode usar, revendo a lista fornecida no Departamento de Receita IT500 Georgia instruções gerais, página 10. subtrair ou adicionar esses ajustes para chegar a sua renda total tributável para o imposto de estado de Geórgia. Você pode calcular o imposto real devido multiplicando o valor tributável pelo percentual das tabelas de suporte de imposto.

Determinar a porcentagem de imposto que você deve o Estado com base nas tabelas suporte de imposto, se você está entrando como um único contribuinte. Até $ 750 é de 1 por cento. residentes Geórgia devo 2 por cento em US $ 750 a US $ 2250 e 3 por cento entre US $ 2.250 e US $ 3.750. O imposto é de 4 por cento entre US $ 3.750 e US $ 5.250 e 5 por cento entre US $ 5.250 e US $ 7.000. O suporte mais alto é de 6 por cento para os indivíduos cuja renda bruta isenções menos pessoais ajustada para si e dependentes e menos a dedução padrão é de US $ 7.000. Cada montante adiciona o total do imposto para o montante mais baixo. Por exemplo, se você está no suporte de 3 por cento, você paga US $ 37,50 para o imposto de até US $ 2.250, mais de 3 por cento sobre o lucro tributável acima de US $ 2.250.

Aplicar uma tabela diferente se você for casado apresentação em conjunto. A taxa de imposto de 1 por cento aplica-se a US $ 1.000. Até $ 3.000 é US $ 10 mais 2 por cento do montante entre US $ 1.000 e US $ 3.000; entre US $ 3.000 e US $ 5.000 é US $ 50 mais de 3 por cento do montante de US $ 3.000. A taxa de 4 por cento aplica-se a US $ 5.000 a US $ 7.000, com $ 110 adicionados. A taxa de 5 por cento começa com US $ 190 e se aplica a valores entre US $ 7.000 e US $ 10.000. A taxa de 6 por cento aplica-se a quantidades mais de $ 10.000, com a adição de $ 340 euros para o cálculo até a quantidade $ 10.000.

Se você é novo para a Geórgia e ter renda de outro estado, arquivar seu retorno de imposto com esse estado de rendimentos do trabalho lá. Anexo 2 Arquivo e incluir uma cópia do retorno da outra Estado com a sua declaração de imposto de Georgia para receber o crédito.

Reveja as instruções Geórgia com cuidado, como alguns ajustes federais não pode ser aceite pela Geórgia. Você pode precisar de ajustar sua renda bruta ajustada Federal com a explicação para o Departamento de Receita Georgia.


State Imposto de Renda Preços: o que são e como eles funcionam

Quanto é geórgia imposto de renda estadual

taxas de imposto de renda do estado recebem relativamente pouca atenção em comparação com os impostos federais, mas eles ainda podem deixar uma marca considerável em sua conta geral. Qual o tamanho depende da quantidade que você ganha, bem como onde você vive e trabalha.

Em geral, afirma ter uma das três abordagens para tributar residentes e / ou trabalhadores:

  • Eles não tribute a renda em tudo.
  • Eles impõem um imposto fixo. Isso significa que eles tributar todos os rendimentos ou dividendos e juros apenas em alguns casos, com a mesma taxa.
  • Eles impõem um imposto progressivo. Isso significa que eles taxar os níveis mais altos de renda a taxas mais elevadas.

Se, como a maioria das pessoas, você vive e trabalha no mesmo estado, você precisa apresentar apenas um estado voltar a cada ano. Mas se você se mudou para outro estado durante o ano, viveu em um estado, mas trabalhou em outro ou que tenham, por exemplo, propriedades de aluguer de geração de renda em vários estados, você pode precisar de mais de um arquivo. E porque a maioria dos preços de software fiscal incluem preparação e apresentação de apenas um estado, a apresentação de vários retornos de estado pode significar pagar extra.

Uma boa notícia: Em Alabama, Iowa, Louisiana, Missouri, Montana e Oregon, você pode ser capaz de aliviar a dor através da dedução de alguns ou todos os seus impostos federais em seu retorno de estado.

Sete estados atualmente não taxar mais os rendimentos auferidos lá:

A idéia de não ter que pagar impostos estaduais poderia dar-lhe a vontade de jogar tudo em um U-Haul e de cabeça para Dallas, mas impostos sobre a propriedade, impostos sobre vendas ou outros impostos e taxas pode ser maior naqueles estados.

Dez estados tentar manter as coisas simples, aplicando a mesma taxa de imposto para mais renda. Claro, o que conta como “renda” depende do estado. Em New Hampshire e Tennessee, por exemplo, a renda regular não é geralmente sujeitos a imposto estadual, mas uma taxa de imposto aplica-se a dividendos e juros. E alguns estados aplicam as suas taxas de imposto de renda tributável, enquanto outros usam renda bruta ajustada.

Os restantes 33 estados e no Distrito de Columbia imposto de renda tanto a forma como o governo federal faz: Eles taxar os níveis mais altos de renda a taxas mais elevadas.

No nível federal, por exemplo, um único contribuinte paga 10% sobre os primeiros US $ 9.275 de renda, e, em seguida, 15% de qualquer coisa entre US $ 9.276 e US $ 37.650, 25% de qualquer coisa entre US $ 37.651 e US $ 91.150, e assim por diante. A taxas de degrau para 28%, 33%, 35% e, finalmente, 39,6% para a renda de mais de US $ 415.051.

taxas de impostos estaduais tendem a ser menores do que as taxas de impostos federais. Muitos intervalo entre 1 e 9%. Alguns estados taxar tão pouco quanto 0% nos primeiros poucos milhares de dólares de renda. Mesmo estados de alto imposto superior a cerca de 12%, mas isso é em cima de impostos sobre a propriedade, impostos sobre vendas, impostos de serviços públicos, impostos sobre os combustíveis e qualquer que seja o contribuinte deve enviar ao governo federal.

A tabela abaixo mostra o número de suportes de imposto nos 33 estados (mais D.C.) com estruturas fiscais progressivos. Note-se que os valores em dólares nas faixas de renda se aplicam a servidores de dados individuais; em muitos estados, as faixas de renda dobrar para retornos conjuntos. Como é o caso para os retornos federais, a quantidade que você vai pagar para o seu estado também é uma função do seu estado civil, se você tem dependentes e se você se qualifica para deduções e créditos.

Para saber mais sobre como seus impostos estaduais funcionar, visite o site do departamento de tributação e receita do seu estado, ou a Federação de Administradores Tributários.

Tina Orem é um escritor pessoal em NerdWallet, um site de finanças pessoais. Email: [email protected]

Eu não pago meus impostos:

Quanto é geórgia imposto de renda estadual

Disclaimer: NerdWallet se esforça para manter a sua informação precisa e atualizada. Esta informação pode ser diferente do que o que você vê quando você visitar uma instituição financeira, prestador de serviços ou o site do produto específico. Todos os produtos financeiros, produtos e serviços de compras são apresentados sem garantia. Ao avaliar as propostas, leia os Termos e Condições da instituição financeira. ofertas pré-qualificados não são vinculativos. Se você encontrar discrepâncias com sua pontuação de crédito ou informações de seu relatório de crédito, entre em contato TransUnion® diretamente.

Anunciante Divulgação: Então, como vamos ganhar dinheiro? Nós receber uma compensação dos seus parceiros quando alguém se aplica ou é aprovado para um produto financeiro através do nosso site. Mas, os resultados de nossas ferramentas (como a nossa ferramenta de comparação de cartão de crédito) e comentários editoriais são baseadas em avaliações quantitativas e qualitativas dos recursos do produto - nada mais. A compensação pode influenciar os produtos que rever e escrever sobre, a ordem em que as categorias aparecem em “melhor de” artigos, se os produtos aparecem em nosso site e onde eles são colocados. Enquanto tentamos apresentam o maior número de produtos oferece em nosso site como podemos manter (mais de 1.200 cartões de crédito e produtos financeiros!), Reconhecemos que o nosso site não é uma característica cada empresa ou produto financeiro disponível no mercado.


Imposto de Consumo vs. Imposto de Renda: Por mais estados estão optando por Recolha de consumo apenas os impostos

Unidos, obviamente, precisa de dinheiro para financiar as diversas fortalezas que mantêm a sociedade em boas condições de funcionamento, tais como a segurança pública, educação, infra-estrutura e transporte. Para isso, os estados individuais cobrar um imposto de renda, impostos sobre o consumo (tais como vendas e imposto de uso), ou uma combinação de ambos.

A receita média recolhida pelos estados de imposto sobre o consumo vs. imposto de renda é atualmente de 30 por cento e 41 por cento, respectivamente. No entanto, estas percentagens podem mudar drasticamente como as tendências coleção do estado começam a superfície. Em tempos de dificuldades econômicas, muitos estados estão procurando para aumentar a receita exclusivamente através de impostos baseado no consumo. Estados como Georgia, Kansas, Louisiana, Missouri e Nebraska está considerando reduzir ou eliminar impostos de renda por completo, afirmando que o consumo de muitos produtos, como o álcool, permanece o mesmo durante a recessão económica. Isto dá estados receita mais consistente para trabalhar com, apesar da volatilidade econômica.

Antecedentes sobre Arrecadação de Receitas do Estado

Propriedade e impostos de lado, seu estado pode cobrar receitas através de um, ou ambos, do seguinte:

  • Imposto de Renda: Angariar fundos através da tributação de seu salário e o seu capital (quaisquer juros de poupança ou dividendos / ganhos de capital auferidos a partir de stocks).
  • Taxa de consumo: Coleta de impostos quando você consumir algo (normalmente no ponto de transação). Seu recibo mostra a quantidade de impostos sobre o consumo coletadas

Há sete estados que não recolhem imposto de renda em tudo: Alaska, Florida, Nevada, Dakota do Sul, Texas, Washington e Wyoming. Além disso, Tennessee e New Hampshire não tem imposto de renda, embora eles imposto sobre juros e dividendos. Há também cinco estados que recolhem nenhum imposto de vendas em todo o estado: Alaska, Delaware, Montana, New Hampshire e Oregon. (Note que o Alasca e localidades Montana instituir o seu próprio imposto sobre vendas.)

Se você vive em qualquer outro estado que não os especificamente mencionado acima, então você é cobrado tanto imposto de renda e consumo.

A recente tendência está se movendo em direção a um imposto sobre o consumo sozinho, abandonando impostos estaduais. Se o seu estado está considerando este método, existem algumas mudanças que você pode antecipar.

  • Aumento nos itens tributáveis: Ao retirar o imposto de renda, o estado terá que preencher a lacuna receita. isto&# 8217; s provável que a taxa de imposto sobre vendas, e / ou a base de imposto sobre vendas (por exemplo, os itens que recolhem impostos sobre), vai aumentar.
  • compradores frugais alegrar: Alguns estados podem optar por não tributar as necessidades básicas, como alimentos e medicamentos, em uma tentativa de diminuir a carga fiscal sobre aqueles que lutam para sobreviver. Então, se você é um cliente frugal que só compra o básico, você&# 8217; ll pagar menos impostos do que costumava fazer.
  • Abril não é mais assustador: Venha a estação do imposto, você ganhou&# 8217; t ter surpresas com este sistema pay-as-you-go. Todos os impostos devidos são pagos durante suas transações.
  • Mais em seu salário: Abolir o seu estado&# 8217; s de imposto de renda é equivalente a receber um pequeno pagamento colisão cada cheque de pagamento.
  • Mudanças no comportamento de compra: Desde que você está tributado sobre o consumo, você pode pensar duas vezes antes de fazer uma compra. Com uma conta poupança saudável, você pode até dar trocando uma tentativa através de sites como o Craigslist. Quando o escambo, no entanto, cuidado com possíveis consequências fiscais.

No imposto sobre o consumo vs. debate imposto de renda, mais estados estão optando por imposto sobre vendas. Os potenciais ganhos financeiros para os residentes são emocionantes. Basta lembrar que os impostos com base em gastos você colocar no controle - para melhor ou pior - para certificar-se de quaisquer novos ganhos financeiros aren&# 8217; t compensado por compras impulsivas.