Uber disse para parar de passeios em carros que dirigem em San Francisco

H nossa após Uber começou a oferecer as pessoas em passeios de San Francisco em carros que dirigem na quarta-feira, os reguladores da Califórnia disse a empresa-vindos passeio para parar e disse que poderia enfrentar uma ação legal se ele não obter uma autorização do Estado.

Uber iniciou um programa piloto pública na parte da manhã, e no meio da tarde, o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia enviou à empresa uma carta dizendo que o serviço era ilegal até que ele tem uma licença necessária para colocar veículos autônomos em vias públicas.

U ber sabia sobre a exigência, mas argumentou que seus carros não atendem a definição do estado de um "veículo autónomo" porque requer uma pessoa atrás do volante para monitorar e intervir, se necessário.

Fazer a distinção na definição de um veículo autônomo está em linha com a história de testar limites legais de Uber. Embora a empresa tem sido em torno de menos de uma década, tem discutido com autoridades na Califórnia e em todo o mundo sobre o quanto de histórias de seus motoristas devem ser cobertos em verificações do fundo e se os condutores devem ser tratados como contratantes inelegíveis para benefícios dos empregados.

"Se Uber não confirmar imediatamente que ele irá parar o seu lançamento e buscar uma licença de teste, DMV irá iniciar uma ação legal," DMV Chief Counsel Brian Soublet escreveu.

H e não especificou o que pode implicar mas referenciada a possibilidade de tomar Uber ao tribunal.

Uber não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, de modo que não ficou claro se ele parou o serviço.

Seu lançamento cidade natal no início do dia expandiu a implantação de carros que dirigem Começou em Pittsburgh, em setembro. O teste permite que pessoas comuns experimentar os carros como Uber trabalha para identificar falhas antes de expandir o uso da tecnologia em San Francisco e em outros lugares.

I t implantado um "handful9quot; de SUVs de luxo Volvo - a empresa não iria liberar um número exato - que foram enganado com sensores para que eles possam orientar, acelerar e de freio, e até decidir mudar de faixa.

Os carros têm um empregado Uber atrás do volante para assumir o caso a tecnologia falhar. Os usuários do aplicativo pode ser combinado com um carro de auto-condução, mas pode optar por sair se eles preferem um motorista humano. Auto-impulsionada passeios custam o mesmo que os normais.


Documentos internos vazados Mostrar UberPool era uma máquina de queima de dinheiro

No final de 2015, UberPool estava perdendo seu mercado doméstico de San Francisco para Lyft Line. Aqui está o que Uber fez para ganhar-lo de volta, de acordo com documentos internos da empresa.

No verão de 2015, cerca de um ano depois de Uber lançou sua Piscina serviço de compartilhamento de passeio, a empresa estava apostando grande sobre ele. No fim de vencer Lyft e cimentar a sua supremacia ride-granizo, Uber necessário para obter massa de pilotos e motoristas na associação - e rápido.

Para isso, um tesouro de documentos mostra internos, Uber queimou vastas somas de dinheiro para subsidiar o crescimento da Piscina - às vezes bem mais de US $ 1 milhão por semana em San Francisco sozinho.

“Estávamos perdendo dinheiro subsidiando passeios e nós não tem um plano para amanhã”, disse um ex-funcionário Uber BuzzFeed News. “Todo mundo estava apenas tentando colocar um Band-Aid sobre este problema.”

Mas quando Uber cortar os descontos pesados, número de passageiros afundou. Sessenta e três por cento dos pilotos mudou-se para alternativas mais baratas, de acordo com dados Uber internos, e 26% migraram para a Linha arqui-rival do Lyft. Uber foi, como uma apresentação interna novembro 2015 somberly concluiu: “Perder SF.”

Uber - que naquele momento havia se expandido para mais de 50 países e teve uma valorização rumores de US $ 50 bilhões - era ascendente. Mas estava lutando para atrair pilotos para Pool, um serviço que considerou crucial para o futuro da empresa. A luta de Uber para fazer Piscina viável em San Francisco oferece um estudo de caso de ethos corporativo burn-agora-e-figura-it-out mais tarde do rolo compressor ride-granizo num momento em que ele ainda está lutando para identificar um modelo de negócio sustentável. Uber teria perdido US $ 2,8 bilhões em 2016, e pelo menos US $ 2 bilhões em 2015.

Uber se recusou a comentar sobre os valores Piscina obtidos por BuzzFeed News.

Se você tiver informações ou dicas, você pode entrar em contato com este repórter sobre um serviço de chat encriptado, como sinal ou WhatsApp ou telegrama em 732-615-8367. Você também pode enviar um e-mail criptografado para [email protected] usando a chave PGP encontrada aqui. Encontre nossa informação securedrop aqui.

Uber introduzido Piscina em San Francisco em 05 de agosto de 2014 - um dia antes do lançamento da Linha Lyft, um serviço de compartilhamento de passeio semelhante de seu rival rosa-bigode. Um memorando política Uber interna a partir do momento comemorado Piscina como “uma maravilha da engenharia."

CEO Uber Travis Kalanick viria a descrever Piscina como uma evolução essencial da estratégia da Uber. “Duas pessoas que tomam uma rota similar estão agora a tomar um carro em vez de dois. E quando você encadear o suficiente destes passeios juntos, você pode imaginar uma viagem perpétua - o motorista pega um cliente, em seguida, pega outro, em seguida, cai um deles fora, em seguida, pega outro,”Kalanick disse aos funcionários em junho de 2015.

Se ele está funcionando como projetado, Piscina é eficiente - uma maneira para os motoristas que gastar muito menos tempo à procura de tarifas, e para Uber para maximizar o tempo dos motoristas. Mas para exterior para trabalhar, cada “mestre” - nome de código interno da empresa para o primeiro passageiro em um passeio com Piscina - exige segundo e às vezes terceiros pilotos chamados Piscina também requer uma critical mass de passageiros e motoristas de ser capaz de “lacaios”. corresponder senhores e servos dirigido em rotas similares. Para cada viagem em que um mestre não é combinado com pelo menos um assecla, Uber perde dinheiro. A empresa disse BuzzFeed Notícias agora refere-se a mestres e lacaios como passageiros “secundários” “primário” e.

“Taxa de jogo é fundamental”, um ex-funcionário Uber que trabalhou na piscina em outro grande mercado norte-americano disse BuzzFeed News. “Burn é um resultado direto de uma taxa de jogo baixo. Quanto maior a taxa jogo, menos a queimadura.”

Quando Uber lançado Piscina em San Francisco, a taxa de correspondência do serviço foi muitíssimo baixa. De acordo com métricas internas obtidos por BuzzFeed News, apenas 3.600 dos 35.000 viagens Piscina concluída na semana que começa 01 setembro de 2014, realizada pares mestre-sequaz. Isso é uma taxa de jogo de apenas 7,9%.

“Foi um produto realmente de merda nós trouxemos para o mercado”, disse um ex-funcionário Uber que trabalhou na Piscina disse BuzzFeed News.

Com o tempo, os algoritmos do Uber melhorado, e a taxa de jogo Piscina avançou superior. Durante a semana que começa 05 de janeiro de 2015, cerca de 42.000 pilotos levou Pool, e quase um quarto dessas viagens foram combinados com minions, de acordo com documentos internos.

Mas isso não era bom o suficiente. Uber e Lyft foram batem-se com descontos, cada um oferecendo tarifas mais baixas e mais baixos para atrair pilotos. A semana de 19 de janeiro de 2015, Uber rolou para fora $ 5 tarifas planas para Pool. Cerca de 125.000 pilotos solicitado Piscina naquela semana - mais que o dobro do número que havia feito na semana anterior. Destes, 44% foram combinados em pares mestre-Minion com outros passageiros.

"Se você queimar o suficiente na frente e obter essas economias de escala e número suficiente de pessoas a usá-lo, em seguida, em um certo ponto você está indo finalmente para chegar a um lugar onde você tem densidade demanda suficiente," um ex-funcionário Uber que trabalhou no exterior em um grande mercado norte-americano disse BuzzFeed News. "Então você finalmente quebrar mesmo - ou fazer um lucro - apesar de oferecer estas tarifas muito baixas."

Cerca de nove meses após o lançamento San Francisco de UberPool, na semana que antecedeu a 24 de Maio, a taxa de correspondência do serviço atingiu 60%. Mas esse aumento veio a um custo significativo: “queima total”, de US $ 1,5 milhões. Uber estava jogando dinheiro em um incinerador para convencer San franciscanos montar Pool. A empresa chegou a um ponto de ruptura sobre a questão.

“HQ foi nos dizendo que não poderia estar queimando a quantidade de dinheiro que eram”, disse um ex-funcionário. “Nós não poderia apenas dar os subsídios que a alta mais.”

Em junho de 2015, Uber tinha gasto US $ 6 milhões por mês para “obter UberPool certo”, disse um memorando interno, referindo-se a taxa de queima.

Em 10 de junho, Uber quebrou sua guerra de preços com Lyft. Depois de meses de tarifas planas para passeios de piscina em frente San Francisco, Uber reduziu drasticamente seus US $ 7 zona de tarifa plana para o canto nordeste da cidade. A tarifa média exterior aumentou de US $ 7,64 a semana de 7 de junho de 2015, para US $ 9,44 a semana de 23 de agosto daquele ano, de acordo com documentos internos.

Quase imediatamente, o impacto financeiro era clara. Na semana antes da subida de preços, Uber queimaram uma média de US $ 4,93 por viagem Pool. Depois disso, a empresa estava tomando em cerca de 90 centavos por viagem, após a contabilização de pagamentos motorista e gastos promocionais.

Mas o aumento dos preços provocou uma forte queda no número de passageiros. Piscina fez apenas 184.000 viagens que semana, em comparação com cerca de 235.000 na semana anterior, quando os preços eram mais baixos.

“Toda vez que fizemos algo para reduzir a queimadura, o nosso número de passageiros caiu”, disse um ex-funcionário Uber BuzzFeed News. “Os pilotos foram tão acostumado a conseguir descontos.”

Uma apresentação Uber de novembro 2015 martelado esse ponto: “SF é baixo 18% em piscina desde desacoplamento preços da linha.”

Para aliviar um pouco a pressão financeira, Uber considerado aumentando a sua “taxa de seguro-passeios." Essa taxa foi descrito publicamente como um custo adicional para cobrir os custos de segurança, como verificação de antecedentes motorista, mas internamente, Uber senti que também poderia ser usado para compensar o custo de combinar preços da Lyft Line, de acordo com um documento obtido pela BuzzFeed News. Aumentar a taxa de seguro-passeios para US $ 1,50 de $ 1,00 em San Francisco ajudaria a cortar cerca de US $ 650.000 para $ 900.000 em custos de queimaduras de setembro a dezembro, uma análise interna encontrados. Em outubro do mesmo ano, Uber elevou a taxa de seguro-passeios para US $ 1,35. (Em fevereiro de 2016, Uber concordou em rebrand sua taxa de seguro-passeios como uma taxa de reserva como parte de um acordo de publicidade ação judicial falsa. Uber disse BuzzFeed News que a "passeios seguros" apelido pode ter aparecido demasiado simplista.)

Mas no outono de 2015, Uber foi não apenas perdendo pilotos - foi perdendo motoristas também. Doze por cento dos seus pilotos mais ativos deixou a plataforma de julho a novembro 2015 em comparação com apenas 3% de janeiro a junho daquele ano. “Para puxar motoristas concorrente à nossa plataforma, precisamos oferecer melhores ganhos potenciais agora que Lyft [viagens por hora] é comparável”, um documento interno observou. Uma pesquisa de cerca de 700 motoristas mais ativos da Uber vai direto ao assunto: “drivers‘Power’são menos engajados - pelo menos a metade está dirigindo em Lyft. Por quê? economia melhor.”

motoristas convincentes da promessa da piscina não foi uma tarefa fácil. A "Uber Piscina suga" tópico no fórum UberPeople.net hospeda páginas e páginas de reclamações: "esta piscina uber porcaria é um pesadelo para o motorista e uma proposta perdedora “, diz um. Mas Uber foi decidido. “Pool preços pode aparecer como um corte de tarifa para os motoristas, mas mantemos que os motoristas vão ganhar mais com Piscina do que com UberX porque a sua taxa de utilização é maior”, explicou a empresa em um memorando política de Outubro de 2015. Um 2,015 análise das viagens Piscina San Francisco parecia confirmam isto. Constatou-se que os motoristas que aceitaram tarifas Piscina levou cerca de 5,8% a mais que os motoristas que não fez para um aumento de salário horária de cerca de US $ 2,40.

Mas ex-administradores Piscina disse matemática do BuzzFeed Notícias Uber aqui foi talvez um pouco otimista demais. “Você teria que fazer algumas suposições ridículas para chegar a esse número”, disse um que trabalhou na piscina em outro grande mercado norte-americano. Para chegar a essa figura, essa pessoa explicou, Uber seria necessário basear os seus cálculos em extremos: um motorista que aceita todos os passeios Piscina contra um motorista que aceita nenhum. “Francamente, é bastante enganador”, disse o ex-funcionário. (Uber mais tarde pagou a Federal Trade Commission $ 20 milhões para resolver acusações de que enganou os motoristas sobre os potenciais ganhos. BuzzFeed News informou em junho passado que a remuneração líquida para os motoristas em alguns mercados é comparável à de um trabalhador Walmart.)

Para assegurar a viabilidade do Pool, Uber necessário para cultivar uma fonte infinita de clientes da repetição. Assim que a queda, ele dobrou para baixo em sua tentativa de atrair os passageiros longe de seus carros e transporte público - e para o aplicativo Uber. Para fazer isso, Uber considerado uma idéia de Kalanick-se: a multicêntrico “Give Up Your Chaves” campanha através da qual as pessoas iriam trocar seus carros antigos por créditos Piscina. Essa idéia nunca chegaram a ser concretizadas. Mas Uber também delineou uma possível parceria com WageWorks que permitiria que os passageiros para pagar Piscina com dólares antes de impostos, que ele mais tarde anunciado em agosto de 2016. Desde então, Uber fez parceria com agências de trânsito e cidades em todo o país para subsidiar passeios.

Cerca de três anos após a sua estreia em San Francisco, Piscina está agora em 34 cidades em 12 países.

“POOL funciona melhor quanto mais as pessoas usá-lo ao mesmo tempo e no mesmo local. Como um novo produto, oferecemos descontos para incentivar os pilotos a experimentá-lo “, disse um porta-voz Uber BuzzFeed News. “Estamos orgulhosos de quão longe nós viemos com piscina, onde hoje em pilotos San Francisco escolhê-lo até 50% do tempo."

Uber ainda está bloqueado em uma guerra de preços amarga com Lyft - e agora tem concorrentes adicionais também. Em Nova York, o transporte de compartilhamento de passeio de van Via tomou visam o mercado assinante com $ 5 passeios, e recentemente levantou US $ 100 milhões e expandiu-se para Chicago e Washington, DC. Gett, uma empresa ride-granizo sediada em Tel Aviv, que opera em 100 países, recentemente comprou o Juno sediada em Nova York, combinando suas forças na batalha por mais quota de mercado.

A batalha está longe de terminar. “Cada mercado de compartilhamento de passeio é uma espécie de cidade independente contestável pela cidade”, disse Arun Sundararajan, professor da Universidade de Nova York e autor do livro A Economia Solidária.

Piscina também serve como um teste inicial para maior aposta da Uber sobre o futuro do transporte: a ideia de que as pessoas vão um dia summon carros que dirigem compartilhados para se locomover.

“A justificativa em sua mente é se você fazer esse investimento agora ... o investimento vai pagar. E a pessoa que é o líder quando isso acontecer vai estar sentado em um mercado multi-centenas de bilhões de dólares “, disse Sundararajan. “É por isso que eles levantaram muito dinheiro, e por que eles estão gastando-lo do jeito que são.”

Se você tiver informações ou dicas, você pode entrar em contato com este repórter sobre um serviço de chat encriptado, como sinal ou WhatsApp ou telegrama em 732-615-8367. Você também pode enviar um e-mail criptografado para [email protected] usando a chave PGP encontrada aqui. Encontre nossa informação securedrop aqui.

Priya Anand é um repórter tecnologia e transporte para BuzzFeed Notícias e está sediada em San Francisco.