Como Idade, Sexo e Estado civil afetar o seu seguro de carro

É um fato bem aceito que os prémios de seguro de carro variam entre certos dados demográficos.

Por exemplo, um motorista do sexo masculino de 20 anos de idade provavelmente irá pagar mais pelo seguro do que um homem que é 10 anos mais velho.

O que pode ser chocante, porém, é o quão importante essas oscilações prémio pode ser - com a idade de ser apenas um dos vários fatores.

Pelo segundo ano consecutivo, um estudo encomendado pela insuranceQuotes descobriu que os prémios de seguro de carro, em média, pode variar mais de 50 por cento com base na idade, sexo e estado civil.

De acordo com Mike Barry, porta-voz da organização sem fins lucrativos Instituto de informação seguros, as seguradoras têm sido interessados ​​na forma como o casamento, sexo e idade pode afetar as taxas de seguro - eo consenso geral foi retumbante.

"As pessoas mais jovens causar mais acidentes do que as pessoas mais velhas - a menos que eles são casados ​​- e os homens causar mais acidentes do que as mulheres," diz Barry.

O impacto do casamento no carro taxas de seguro

De acordo com o estudo, o estado civil é quase tão significativo no preço do seguro de carro como idade e sexo. Em média, um casado de 20 anos paga 21 por cento menos do que um único 20-year-old para a mesma política.

A diferença fica mais pronunciados quando você dividi-lo por sexo. Um único homem de 20 anos de idade, vai pagar 25 por cento mais para o seguro automóvel do que o seu homólogo casado.

E uma única mulher de 20 anos de idade, vai pagar 28 por cento mais do que o seu homólogo casado.

diferenças prémio entre motoristas casadas e solteiras cair significativamente à medida que envelhecem. Por exemplo, um único 25-year-old apenas paga 7 por cento mais para o seguro automóvel do que um casado de 25 anos de idade.

Então, por que as seguradoras consideram pessoas casadas um menor risco quando se trata de preços de seguro automóvel?

Eli Lehrer, presidente do grupo de pesquisa sem fins lucrativos The Institute R Street, diz, "Casamento realmente faz as pessoas mais cuidadoso e responsável. não é de todo surpreendente que isso se traduz em melhor comportamento de condução."

Por exemplo, um estudo recente do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) descobriram que os homens casados ​​são mais focado em cuidar de sua saúde do que homens solteiros.

Além do mais, Lehrer diz que as pessoas casadas são também uma melhor oportunidade de negócio para uma seguradora, uma vez que eles são mais propensos a possuir casas e "muito, muito, muito mais provável" para comprar seguro de vida.

O impacto da idade no carro taxas de seguro

Sem exceção, os jovens condutores pagar mais por seguro de carro do que qualquer outro demográfico - e há uma boa razão para isso.

De acordo com o CDC, as taxas de acidentes por milha impulsionado por 16 a jovens de 20 anos são quatro vezes superiores aos dos motoristas mais velhos.

Bob Hunter, diretor de seguro, o Consumer Federation com sede em Washington, da América, uma organização de defesa do consumidor, diz motoristas mais jovens também arquivamos mais reivindicações de seguro de carro do que aqueles com mais experiência ao volante, que é o que conta para diferenças significativas no prémio custo.

Por exemplo, de acordo com o estudo, um motorista de 20 anos de idade paga 41 por cento mais do que um motorista de 20 anos de idade, para o seguro de carro.

Além disso, os custos do prêmio não parar de desistir de 25. De acordo com o estudo, os prémios de começar a se estabilizar em torno de 25 anos de idade, mas eles caem por um outro 18 por cento até inferior em torno de 60 anos.

Por exemplo, um único condutor do sexo masculino de 60 anos de idade está pagando, em média, 59 por cento menos para o auto seguro do que o seu 20-year-old homólogo. A diferença para as mulheres é de 51 por cento.

"Isso tudo volta para (driver) experiência," diz Barry.

No entanto, não espere que suas taxas de seguro para deixar cair à meia-noite em seu aniversário de 25 anos.

Barry sugere prestando muita atenção a suas taxas de renovação.

"Suas taxas estão indo para ir lentamente a cada ano você envelhece cada vez que a política é renovada," diz Barry. "Quando é tempo de renovação e você é 25, que é quando você verá a maior queda."

Idade e taxas de seguro automóvel por Estado

Quando se trata de como os prémios de idade impactos seguros, nem todos os estados seguem a média nacional.

Por exemplo, em Massachusetts, a 25-year-old mulher casada vai pagar um 51 por cento enorme menos do que uma mulher casada de 20 anos de idade naquele estado.

Enquanto isso, no Havaí, a 25-year-old mulher casada pagará apenas 2 por cento menos do que o seu 20-year-old homólogo.

A razão para isso é como indivíduo estados regular de seguros.

"Em alguns estados, as seguradoras estão autorizados a pesar idade mais fortemente do que em outros," diz Lehrer.

Por exemplo, de acordo com o Departamento de Comércio e Divisão de Seguro Consumidores Hawaii, Havaí é o único estado que não permite que provedores de seguros para considerar a idade, o sexo ou a duração da experiência de condução ao determinar os prémios, o que explica a diferença insignificante em custos de prémio.

Aqui está a linha de fundo: As mulheres são motoristas estatisticamente mais seguros, o que significa que eles também são menos propensos a registrar uma reclamação do que os homens. Portanto, eles geralmente pagam menos pelo seguro do carro.

Segundo o estudo, um único condutor do sexo masculino de 20 anos de idade, vai pagar 21 por cento mais do que sua contraparte feminina. A boa notícia para os homens é essa diferença começa a nivelar drasticamente fora como condutores do sexo masculino envelhecem.

Por exemplo, um único condutor do sexo masculino de 25 anos de idade só vai pagar uma média de 4 por cento mais para o seguro automóvel do que sua contraparte feminina.

Além do mais, entre as idades de 30 e 50, os homens realmente pagar um pouco menos para o auto seguro do que as mulheres. Especialistas não são inteiramente certo porque este é o caso, embora Lehrer pensa que é mais provável uma diferença insignificante.

"As diferenças que você encontra para além de cerca de 30 anos será de menos de um dólar por mês para a maioria das pessoas com base no sexo," diz Lehrer.

No entanto, Hunter diz, "No final do dia, os homens jovens são menos cautelosos, mais arriscados motoristas, mais distraídos."

O estudo também acentuou o fato de que três estados - Havaí, Massachusetts e Carolina do Norte - proibir sexo sejam utilizados para definir as taxas de seguro automóvel.

Três outros estados - Michigan, Montana e Pensilvânia - aplicar os mesmos fatores de rating para homens e mulheres, razão pela qual não há diferença entre as taxas devidas ao género.

4 maneiras de reduzir seu seguro de carro Rates

Se você é um homem ou mulher, casado ou solteiro, aqui estão quatro dicas para reduzir o seu prémio de seguro automóvel.

1. Obter um desconto de bom aluno.

A maioria das seguradoras irá oferecer um desconto de até 20 por cento para os jovens condutores que mantenham pelo menos uma média B (a GPA 3.0 ou superior) na escola ou faculdade e ter um curso de formação de condutores avançada reconhecido além ed motorista.

2. Se inscrever em um programa pay-as-you-drive.

Muitos grandes seguradoras - incluindo Allstate, Progressive, State Farm e Liberty Mutual - oferecem descontos baseada em quão bem, o quanto e quantas vezes você dirige. É um incentivo voluntária e você pode economizar tanto quanto 25 por cento no seguro.

3. Evite fazer pequenas causas.

Auto seguro não é para reparos diárias. Além disso, fazer apenas um pedido no valor de $ 2.000 ou mais pode chutar a sua taxa por uma média nacional de 41 por cento, de acordo com um janeiro insuranceQuotes estude.

Se você arquivar muitas pequenas reclamações ao longo de três ou cinco anos, sua companhia de seguros não só pode levantar o seu prémio, mas poderia cancelar sua política.

4. Shop e comparar as taxas, pelo menos uma vez por ano.

De acordo com Barry, seguro de carro é um comprador do mercado, e fazer compras para a nova cobertura poderia economizar até US $ 500 por ano.

Laura Adams é um especialista em finanças pessoais, premiado autor, apresentador do top-rated dinheiro Menina Podcast, e analista de seguro sênior para insuranceQuotes, uma empresa Bankrate. Para saber mais sobre auto, casa, saúde, vida e seguro de negócio, clique aqui.